terça-feira, 25 de novembro de 2014

Entrevista com escritor #1 Juliana Daglio

Oi gente,hoje vim abrir um quadro novo no blog.Nesse quadro farei pequenas entrevistas com autores nacionais.Esses autores são incríveis e merecem um grande reconhecimento pelo seu trabalho.
A primeira autora,é muito fofa e simpática seu nome é Juliana Daglio . Então chega de enrolação e vamos a entrevista.

Oi ju,primeiramente queria agradecer sua participação aqui no blog,pra nós é muito importante a presença de escritores nacionais
Eu que te agradeço. É sempre um prazer


Qual livro mais te influenciou a ser escritora?
A Menina que Roubava Livros, com certeza. Esse livro me emocionou e tocou minha alma. Queria fazer com as palavras o que Zusak fez, e continuarei tentando até chegar perto disso. Quem sabe. Os livros de Carlos Ruíz Zafón também me influenciam muito. Acho que ele é meu mestre.

Como você acha que seria sua vida sem os livros?
Acho que seria vazia. Eu sou leitora compulsiva, apaixonada pelas palavras, então eu viveria numa depressão só se não tivesse livros. 

Você faz outras coisas,além de escrever?
Eu sou Psicóloga Clínica e atuo nessa área. Uma outra paixão minha, que é trabalhar com meus pacientes seguindo a linha psicanalítica. 

Como você acha que seria sua vida sem os livros?
Acho que seria vazia. Eu sou leitora compulsiva, apaixonada pelas palavras, então eu viveria numa depressão só se não tivesse livros.  

Quantos livros você tem?Quais serão seus próximos lançamentos?
Até agora só publiquei "Uma Canção para a Libélula, parte I", mas estou com um novo projeto para meados de Fevereiro, que se chama O Lago Negro, e também com a parte II pronta para lançar em Abril de 2015.

Quais personagens que você criou que te dão mais orgulho?
A Vanessa, de Uma Canção, e o personagem Nathan, que ainda se mostrará na segunda parte da história. Vejo nos dois uma dupla e tanto de coisas diversas. Vanessa tem a capacidade de evoluir, embora ainda não saiba disso, e o Nathan tem algo especial que ele nega, que é a capacidade de... bom... se eu contar vou dar Spoiler. Vocês terão que ler. :P

Ju fala um pouquinho sobre seu livro novo? Bom... O Lago Negro é uma história cheia de suspense, um toque gótico e um romance que promete vários desfechos. Verônica é o nome da personagem, e ela nos narra seu dia a dia em sua nova cidade, onde começa a escrever seu tão sonhado livro. Ao dar vida a seus personagens, ela percebe que as ideias que tinha podem levá-la a um mistério que envolve um tempo de sua vida que tinha reprimido em sua memória. Agora O Lago Negro é sua única chance de reencontrar o passado.

Blog da autora

Bom gente então foi isso,eu amei entrevistar uma autora tão boa e simpática como a ju.Assinem o blog pois temos várias novidades


2 comentários:

  1. Adorei participaaar!!
    Quero voltar sempre. Você que linda, fofa e tudo mais. *-*

    Beijos do coreee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai valeu ju eu amei te entrevistar sempre atenciosa com suas leitoras

      Excluir

Página do blog

Faça Parte!

Blogs parceiros

Image and video hosting by TinyPic